As 10 maiores empresas do mundo

Os tempos são de crise financeira e as dificuldades das empresas, ao tentarem-se manter-se de pé, são cada vez maiores. A cada dia que passa, o número de empresas que decretam falência ou insolvência aumenta, engrandecendo também o número de pessoas que ficam sem o seu ganha-pão.

Ainda assim, e para bem de muitos, são conhecidas algumas empresas, que conseguiram não só fazer frente à crise financeira mundial, como alcançam o estatuto de “maior empresa do mundo”.

É a Forbes 2000, a melhor fonte para se ter conhecimento de tal classificação e foi com base nos seus dados que este artigo foi elaborado. No que se refere às empresas públicas, a Forbes 2000 diz que as três maiores ficam sediadas na China. Relata ainda que das dez maiores do mundo, cinco também se encontram neste país ficando as restantes dispersas pelo mundo.

Para que a Forbes conseguisse fazer uma classificação correta, ela diz que foram tidos em conta os seguintes parâmetros: os lucros, as receitas e os valores de mercado.

Petrobras

Petrobras

A Petrobas consiste numa empresa estatal e sabe-se que o seu maior acionista é o governo brasileiro. Esta encontra-se sediada no Rio de Janeiro, mas com desenvolvimento profissional em mais vinte e cinco países. A sua principal ocupação é a produção de energia e as suas áreas de exploração dizem respeito à exploração, produção, comercialização e transporte de petróleo e gás natural bem como os seus derivados.

Esta empresa existe desde 1953 e afirma que é uma empresa com responsabilidade social assim como ambiental. A Petrobras é considerada uma das maiores empresas do mundo e um líder mundial no que se refere ao desenvolvimento da tecnologia da exploração petrolífera quer em águas profundas quer em águas ultra-profundas.

Use as ← → (setas) para mudar de slide

Comentar