Os 10 melhores perfumes masculinos

Foram muitos os anos em que o uso do perfume era exclusivo da prática das mulheres. No entanto, e com o decorrer dos tempos, esta preocupação passou também a fazer parte do dia-a-dia dos elementos do sexo oposto. Na verdade são poucas as mulheres que resistem aos encantos de um homem quando este se apresenta com o aroma do perfume perfeito. Mas também não é menos verdade que a escolha do perfume masculino irrepreensível pode ser uma tarefa não muito fácil.

Hoje, existe no mercado uma grande oferta de perfumes para homem, mas para que a escolha seja a mais correta possível não é dispensável conhece-los: ao homem e ao perfume. Para que a escolha seja acertada é necessário saber quais os gostos do homem para o qual o perfume se destina, o que nem sempre é possível. Ainda assim, se pretende fazer uma oferta ao seu amigo, conheça pelo menos quais os perfumes que presentemente são considerados os melhores perfumes masculinos do mercado.

Polo Blue Sport de Ralph Lauren

polo blue sport

Este é um perfume masculino recentemente lançado no mercado, 2012, e que é considerado um perfume para ser usado em qualquer ocasião. O seu uso é mesmo recomendado para uso diário embora não possa ser depreciado numa ocasião mais especial. A sua fragância é basicamente cítrica, mas com aroma a maçã, hortelã e tangerina. É considerado um perfume quente e confortável uma vez que as suas notas de fundo são de musk, patchouli, sândalo e âmbar. Um perfume, decerto muito apreciado pela grande maioria das mulheres.

Burberry Brit Summer

burberry brit summer

Com um lançamento do mesmo ano do anterior, este é o indicado para usar nas noites em que o calor se faz sentir. As notas são de limão, gengibre e tangerina verde sendo considerado uma memória do verão britânico, nos tempos em que a relva se apresenta verde e as flores arejadas. Com notas a patchouli e a madeira de cedro denotam-se aromas muito leves a jasmim e rosas selvagens. A base deste perfume é bastante masculina, ainda com tons da original fragrância Brit, mas com uma mistura de almíscar branco.

Acqua di Gio de Giorgio Armani

aqua di gio

Com quase vinte anos de existência, este é um perfume considerado como sendo um dos melhores para o sexo masculino. Faz parte da categoria das fragâncias a mar e sol, e as suas notas são a lavanda, freesia cominho e âmbar com um acompanhamento marcado pelo alecrim, sândalo, zimbro, alecrim e jasmim. É por muitos, considerado um perfume a usar na primavera ou no verão, mas em ocasiões esporádicas. Por ser um perfume leve e arejado, com uma longa duração deve ser usado na praia ou nas noites de verão.

Allure Homme Sport da Chanel

allure homme sport

 

No ano de 1999 foi colocado no mercado o Allure Homme, mas é no ano de 2004 que é relançado afigurando-se com um toque mais fresco e mais penetrante comparativamente ao original. Apresenta-se com notas de aldeídos, citrus e água fresca assim como de coração cantar de madeiras e algumas especiarias. Apesar destas caraterísticas não é um perfume pesado bem pelo contrário. A sua base é de âmbar, feijão tonka e almíscar branco o que faz dele um perfume masculino, limpo e de longa duração. Ao contrário do anterior este é indicado para as festas e para as noites frias de inverno, podendo ser usado por homens de todas as idades.

Eternity for Men de Calvin Klein

eternity for men
Uma mistura de manjericão, jasmim fresco, sálvia é o que apresenta este perfume, fazendo dele o ideal para usar durante o dia enquanto trabalha ao lado dos colegas ou com os clientes. É já considerado como sendo um perfume clássico, o seu lançamento data de 1989, e apresenta-se como sendo uma fragância fresca, refrescante e marcadamente masculina. As notas de fundo são as de musk, sândalo, vetiver e âmbar fazendo dele um perfume que deve ser usado para marcar a sensibilidade masculina que contrasta com a masculinidade.

Angel for Men de Thierry Mugler

Angel for Men de Thierry Mugler

Embora o lançamento deste perfume masculino conte já com mais de uma década, é graças ao seu aroma sedutor e misterioso que continua a ser considerado um dos dez melhores do mercado. Com notas a menta, café, lavanda e caramelo, esta fragrância é dificilmente esquecida fazendo dele o perfume ideal para uso casual. No entanto, e devido às suas caraterísticas é também um perfume que pode ser usado em datas mais especiais.

Borneo 1834 de Serge Lutens

Borneo 1834 de Serge Lutens

Com um aroma picante e quente a patchouli, cardamo, gálbano e cacau, este é um dos mais cobiçados perfumes. Pode ser usado por ambos os sexos embora com uma maior preferência por parte dos homens. O seu uso pode ser efetivado durante o dia, mas é mais aconselhável à noite e nos dias em que o frio mais se sente.

Gucci de Gucci

Gucci
Com notas bastante intensas a patchouli, amyris e madeira de cedro, este perfume tem uma longa duração e um toque bastante suave a tabaco doce. Um aroma com capacidade para despertar os sentidos e que certamente não vai cair no esquecimento faz dele uma das melhores escolhas feitas pelos homens. O seu uso é mais orientado para momentos formais noturnos ou ocasiões importantes.

L’Eau d’Issey Pour Homme de Issey Miyake

L’Eau d’Issey Pour Homme
Este é uma fragância que apresenta duas caraterísticas muito sedutoras: um aroma que faz lembrar o mar e notas picantes de canela, verbena, coentro, açafrão e noz-moscada. Estas últimas apelam à masculinidade e o perfume apresenta tons quentes de bourbon, sândalo, ambra, tabaco e almíscar. Pode ser usado em qualquer momento do ano embora se adapte melhor aos dias de primavera ou de verão. Lançado há vinte anos é o ideal para usar enquanto trabalha ou em encontros com familiares e amigos.

Cool Water de Davidoff

Cool Water de Davidoff

Um perfume fresco que apresenta uma mistura de aromas provenientes da lavanda, do musgo de carvalho, musk, jasmim e do sândalo. A sua frescura faz lembrar os passeios pedestres, os parques de campismo e outras atividades ao ar livre. Este é uma fragância que pode ser usada por homens de qualquer idade, mas mais aconselhado nas horas diurnas.

Estes são,segundo alguns especialistas, os melhores perfumes masculinos do mercado. Se não concorda com esta lista, deixe o seu comentário e sugira outros nomes que não estejam aqui mencionados!

Use as ← → (setas) para mudar de slide

Um comentário

  1. Isabel Costa

Comentar